• info@outdoorarts.pt

Candidaturas abertas para workshop SPACE CIRCUS

SPACE CIRCUS

CAPACITAÇÃO 2022

CANDIDATURAS
ATÉ 6 MARÇO 2022

29 março a 1 abril 2022
Cais Criativo da Costa Nova, Ílhavo

ORIENTADO POR
Rui Paixão

IDIOMA
Inglês

PROMOTOR:
Bússola

APOIO:
República Portuguesa – Cultura | Direção-Geral das Artes
23 Milhas, Município de Ílhavo
Ministério da Cultura de Itália

SPACE CIRCUS é um projeto dedicado à internacionalização da carreira de artistas, performers e produtores de circo contemporâneo italiano. Um projeto que visa integrar o circo contemporâneo nas suas diversas dimensões disciplinares (do palhaço à acrobacia, do malabarismo à magia) com a performance participativa e imersiva, que traz o espetáculo para o espaço urbano, para lugares públicos, fora daqueles convencionalmente delegados à performance, envolvendo a comunidade local e os espectadores, que se tornam sujeitos ativos na concretização do espetáculo.

O programa é implementado a partir de uma parceria internacional, que envolve Itália (Teatro Necessario, Tony Clifton Circus e Festival de Pennabilli), França (Rara Woulib), Portugal (Bússola – Outdoor Arts Portugal) e Letónia (Riga Cirks), e desenvolve-se no primeiro semestre de 2022 com atividades públicas nos quatro países.

Os participantes italianos do projeto estarão em Portugal para uma semana de capacitação, envolvendo um workshop com Rui Paixão sob a temática do envolvimento da audiência na performance em espaço público, a decorrer no Cais Criativo da Costa Nova (Ílhavo), de 29 de março a 1 de abril 2022, através de uma parceria com o 23 Milhas.

A dinâmica internacional e de intercâmbio do projeto possibilita a participação integral de 6 artistas portugueses no workshop, com isenção de custos de inscrição. Assim, decorre até ao dia 6 de março uma convocatória para que os interessados possam candidatar-se a uma das vagas disponíveis.