Chá das Cinco - Peça para quatro amigas mais uma que nunca mais chega
O presente, o aqui e o agora, aquando do bebericar e do desfrutar da essência da infusão. Mas, ao contrário do que se espera, a paz não acontece. E a utópica calma do chá contrapõe-se às ansiosas situações e imprevistos que dele vão surgindo – a água que nunca mais aquece, o chá que nunca mais está pronto e a amiga que nunca mais chega.
Chá das Cinco pretende ser um espetáculo performativo de circo, utilizando qualquer espaço como palco. Procura a interacção com o público de todas as idades. Expressa-se através do circo, dança, música, clown, mímica, equilíbrios, aéreos e manipulação de objectos. Questionámos como tudo pode servir como motor criativo. Desafiámo-nos a criar uma peça com quase nada: uma mesa e cinco cadeiras. Um espetáculo desenhado para ser minimalista, para viajar e ser apresentado de forma descomplicada.
Uma criação colectiva executada por um elenco de cinco mulheres. Com cinco energias diferentes, cinco personalidades, cinco maneiras de ser - apesar de uma não ter ainda chegado. Uma reflexão sobre a relatividade temporal, a espera e o efémero, que nos pode levar a situações extremas, ridículas, animalescas e surreais. Uma proposta que explora a sensibilidade. Um convite ao público para se sentir inspirado pelo simples, desfrutando das coisas elementares da vida quotidiana.
Prémio do Público: Melhor Espetáculo de Rua 2022 - 25ª Feria de Teatro de Castilla y Léon (Ciudad Rodrigo, Salamanca, Espanha).
Prémio do Público: Melhor Espetáculo 2018 - Festival Set (Porto, Portugal).