E-nxada

Lorem ipsum dolor sit amet

E-nxada

Estreia:

2017

Mais info

Escala:

Médio

Público:

Todos

Língua:

Sem Texto

Duração:

35

"

E-nxada

Espetáculo de circo contemporâneo que remete para a ruralidade, a sua desconstrução e imaginário sob um ponto de vista urbano e contemporâneo. Investigação artística através da relação do corpo e do objeto em cruzamento com a instalação plástica, composição sonora e iluminação. 


Partindo da ideia do trabalho original e primário e do seu lugar no espaço urbano atual, escolhemos um objeto que cava os tempos até hoje – a enxada. Símbolo de trabalho, de ligação entre o passado e o presente, de repetição e equilíbrio comuns ao circo contemporâneo. 


Uma alusão poética ao trabalho da terra através de um objeto/alfaia ancestral que relaciona o homem com a paisagem. Partimos do ritual, do esforço e resistência, para simbolicamente apresentar um qualquer ciclo agrícola. Cavar, semear, germinar, regar e colher. Através da desconstrução da enxada aludimos ao espírito da materialidade rural para o contexto urbano, crescentemente imaterial/evanescente. Recordar as origens, a importância da agricultura na fixação dos povos e do seu desenvolvimento e a relação do homem com a natureza. Dialéticas arcaicas/contemporâneas no território português em transformação acelerada. Onde fica o rural e para onde segue? 

Galeria

E-nxada
E-nxada
E-nxada
E-nxada
E-nxada

Quer receber novidades regularmente?

E-nxada

Interessado em saber mais sobre a Outdoor Arts Portugal?

Contactos

Promotor
Promotor
Apoio
Apoio
Apoio