Data:
.
.
a
.
.
Tag:
Local:
Mais info:
-
Rare Effect, Vol. 3 - NFT Festival está de regresso para uma nova edição. De 27 de Outubro a 06 de Novembro, no Arroz Estúdios, em Lisboa, teremos a nossa maior edição até à data.
O Rare Effect desafia e explora a relação entre o espaço físico e o digital, criando uma ponte entre o físico e o metaverso, aumentando assim o alcance dos criativos locais e internacionais envolvidos no projeto.
Com mais de 90 artistas expostos tanto nacionais como internacionais, o Rare Effect é um evento cultural? com tardes e noites de música com profissionais reconhecidos, conversas e workshops sobre NFTs, web3 e criptomoeda, sempre com profissionais de excelência, e performances e instalações interativas incluindo AR, VR e escultura.
Nesta edição, o? tema para este ano é Migração. A migração acontece sempre à nossa volta. É parte do ciclo de vários animais e é necessário para a aceleração no mundo tecnológico. Como humanos, conseguimos desenvolver a habilidade de migrar, mas não é sempre um privilégio para todos nós.
Através deste tema, o conceito de Migração, os Artistas vão apresentar várias formas de arte como NTFs, performances, música e painéis culturais para discutir o que está a acontecer e a mudar no panorama cultural e tecnológico. O foco maior será a Migração Climática e o Transhumanismo. A liberdade de movimento e a deslocação forçada humana devido a conflitos ou perseguições. Sistemas de migração sazonal, gentrificação vs. regeneração??.
Com o Rare Effect, e como fizemos em edições anteriores, vamos mostrar e partilhar as possibilidades que a tecnologia traz para o mundo da arte. De exposições inovadoras, ao uso de tokens/NFTs e crypto wallets, os visitantes podem interagir com as instalações de arte assim como quebrar algumas barreiras existentes entre o que é físico e o que é real.
Neste festival, pretendemos mostrar e partilhar as possibilidades que a tecnologia traz ao mundo das artes. Desde meios de exposição inovadores, à utilização de tokenização/NFTs e carteiras criptográficas, os visitantes podem interagir com as instalações artísticas, bem como quebrar algumas das barreiras existentes entre o físico e o virtual.
O festival procura sensibilizar para a atual ameaça que os criativos, associações e entidades culturais enfrentam, facilitando a venda de arte digital através de certificados digitais, conhecidos como NTFs.
Somos mais do que um festival. Somos a materialização do digital, uma sandbox para ideias e criatividade, um impulsionador para a experimentação. Um festival idealizado, concebido e construído por uma comunidade mista de artistas, criadores e entusiastas de todo o mundo.
Mais info
Partilhar