Data:
.
.
Tags:
IN SITU é a plataforma europeia de criação artística em espaço público. Desde 2003, apoiou mais de 270 artistas com trabalho fora dos espaços convencionais e contribuindo para a transformação dos territórios. IN SITU é um ecossistema que conecta uma nova geração de artistas com públicos, programadores e atores-chave envolvidos nas realidades económicas, políticas e sociais da Europa.
A principal missão da IN SITU é de apoiar artistas emergentes em todas as etapas do processo de criação. Durante anos, a IN SITU organizou formatos de reuniões originais que são constantemente reformulados e redesenhados para atender às necessidades dos artistas.
A Hot House é um espaço seguro projetado para oferecer a artistas e programadores europeus a oportunidade de discutir trabalhos artísticos em processo. Oferece a possibilidade de pensar sobre a prática, obter novas perspetivas, vislumbrar diferentes formas de interagir com o público e com o local, ter uma nova vida, sair da zona de conforto, adaptar um espetáculo a um local ou contexto – e sempre num ambiente de apoio e escuta.
Para esta convocatória o objetivo é convidar artistas emergentes que estão nos primeiros passos do seu projeto para se juntarem aos membros da rede e trabalharem em colaboração durante um semana em torno das suas ideias (uma ou mais). Este ano, o foco está em projetos ligados aos temas mudanças climáticas e sustentabilidade. Isto pode ser entendido a partir de diferentes perspetivas na ideia do projeto e/ou no processo de criação artística como forma de refletir, discutir, abordar e/ou desafiar este tema para diferentes públicos na Europa.
Durante a Hot House, os artistas selecionados serão orientados por artistas associados e cidadãos do projeto (UN)COMMON SPACES e terão a oportunidade de trocar ideias com estes e com os 16 parceiros da rede. O inglês será o idioma principal do encontro: os artistas participantes devem ser capazes de apresentar suas ideias e fazer intercâmbio nessa língua.
Partilhar