• info@outdoorarts.pt

OLE – Outdoor Lab Experience 2021

OLE – Outdoor Lab Experience

29 junho a 4 julho 2021
Alès, França

CANDIDATURAS ABERTAS
PARTICIPAÇÃO DE 2 ARTISTAS EMERGENTES PORTUGUESES

Deadline candidatura: 14 abril 2021.

Idioma do programa e candidatura: inglês.

Em parceria com o Cratère Surfaces/Productions Bis e o apoio da Direção-Geral das Artes e da Fundação GDA, a plataforma Outdoor Arts Portugal irá possibilitar a participação de dois artistas emergentes portugueses no OLE, um programa internacional que junta anualmente 25 artistas emergentes de todo o mundo, em Alès, na semana do festival Cratère Surfaces.

O plano anseia oferecer aos artistas da nova geração uma imersão refletiva no coração de um grande festival, representando uma oportunidade rara para descobrir e analisar performances, trocar impressões com artistas programados e apreender com os problemas dos organizadores. O programa incluí ainda conversas, debates e sessões privadas com programadores e produtores internacionais participantes no festival e um exercício de apresentação do seu projeto artístico num modelo de pitch para os programadores presentes. Em suma, um exercício ativo, em ambiente de festival, num contexto dinâmico e de aprendizagem contínua.

A edição 2021 reveste-se de características particulares, decorrendo em paralelo com a Assembleia Geral da Circostrada Network e um foco Outdoor Arts do Institut Français que se cruzam com o OLE de forma ativa.

Aos dois artistas selecionados será garantido o acesso sem custos ao workshop, assim como alojamento em família de acolhimento, refeições e as viagens (voos Portugal-França e comboio em França).