• info@outdoorarts.pt

Outdoor Arts Portugal enquanto prática inspiradora

A Creative FLIP Research “Innovative Policy Instruments – Complementing Covid-19 Relaunch Practices” destacou a Outdoor Arts Portugal como uma prática inspiradora para o relançamento do setor criativo.

O poder disruptivo da pandemia 2020-21 requer iniciativas de apoio à inovação ousadas para relançar totalmente os setores culturais e criativos. Neste relatório Creative FLIP, foram examinados os programas de apoio à inovação e boas práticas para apoiar o relançamento. Quais são os principais recursos de bons programas de apoio à inovação? Que práticas políticas já podemos observar em toda a Europa? O que podemos aprender com eles para a formulação de políticas futuras?

Os investigadores selecionaram projetos públicos e privados que respondem às principais características dos desafios atuais, incluindo estruturas de implementação; facilitadores de inovação; tópicos de inovação; assim como pesquisa e capacitação. As atividades da plataforma Outdoor Arts Portugal atingem todas características-chave avaliadas, criando oportunidades de networking; apoiando a inovação criativa esperada do setor cultural e criativo; tocando a dimensão territorial; promovendo novos formatos (à prova de crise); estimulando o uso de espaços públicos; e apoiando à investigação e a formação “técnica”.

Outdoor Arts Portugal é apoiado por República Portuguesa – Cultura | Direção-Geral das Artes e Fundação GDA.