• info@outdoorarts.pt

Workshop: Irene Segura – 15 e 16 outubro – Braga

Internacionalização de projetos artísticos para o espaço público

FORMAÇÃO 2021
OUTDOOR ARTS PORTUGAL

FORMADOR:
Irene Segura [UK/ES]

15 e 16 outubro 2021

Gnration
Braga

PÚBLICO-ALVO: artistas e produtores com especial foco na intervenção artística no espaço público e motivação para internacionalização.

IDIOMA: Inglês e Espanhol

INSCRIÇÃO: 20€

LOTAÇÃO MÁXIMA: 15 participantes

O desafio da internacionalização é transversal aos vários setores da economia, representando uma dimensão crucial para a sustentabilidade no setor das artes. A criação artística para o espaço público, pelas suas especificidades e obstáculos característicos das diferenças evidentes entre os lugares de apresentação, que se tornam mais vincadas entre países, não é exceção nesta dinâmica, carecendo de uma atenção e planeamento. O workshop visa numa primeira etapa partilhar conceitos e metodologias de sucesso para a internacionalização e, num segundo momento, promover a colaboração entre os participantes, através de exercícios práticos que estimulem o desenvolvimento das competências base neste domínio.

15 outubro    
14h30-14h40 – Boas-vindas
14h40-19h00 – Workshop com Irene Segura (1ª parte)
20h00-22h00 – Jantar* e networking

(*) Jantar incluído no valor da inscrição.

16 outubro    
10h00-13h00 – Workshop com Irene Segura (2ª parte)
14h30-16h00 – Conclusões do workshop com Irene Segura

Irene Segura tem formação nos domínios do teatro e da dança, assim como gestão e produção cultural. A sua experiência profissional inclui a produção e difusão de projetos site-specific, trabalhando especificamente para festivais de artes de rua, além de colaborar com eventos corporativos e académicos e escrever para a revista de dança espanhola “Por la Danza”. Em 2016, ingressou na XTRAX, a principal agência britânica de promoção e desenvolvimento das artes de rua, com funções de gestão de projeto ao nível das atividades internacionais da Platform 4: UK, da coordenação de processos artísticos da Without Walls e gestão da circulação internacional do espetáculo de grande formato “As The World Tipped”, da companhia “Wired Aerial”.

PROMOTOR:
Bússola

APOIO:
República Portuguesa – Cultura | Direção-Geral das Artes
Fundação GDA
Gnration